terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hard? Where?

Há muito tempo curto computadores e o que eles podem fazer.
Ganhei o primeiro computador de um primo que ia se desfazer do brinquedo e acabou me dando.
Era um 286! Cara, eu queria te-lo ainda...seria divertidíssimo ver ele redando o win 311...rs
Bom deste, acabei ganhando outro, um 586 mas deste não tenho boas recordações...rs
Se bem que neste 586 que aprendi a entender o hardware do pc. Um grande amigo, o Sr Eduardo Gimenes perdeu seu tempo e me ensinou algumas coisas...bem pouca coisa, mas da maneira que ele ensinou a coisa era lógica e ficou fácil para entender como funfavam os pcs.
Nem me arrisco a lembrar da data, fato que me interessei muito pelo lance e pesquisando, fuçando e quebrando a cabeça, aprendi bastante sobre o assunto. Acho muito divertido trabalhar com isso.
Hoje ganho um dinheiro com manutenção, instalação e configuração de pcs, mas o mais importante é que curto muito, por exemplo, montar um pc, configurar e vê-lo funcionar.
Duas coisas que me lembro bem que o "Dú" me disse: "... é a prova de burro, não tem como encaixar errado..." e "...já que tem que testar, desmonta tudo, limpa e remonta na certeza..." esta última realmente faz uma puta diferença!
Fica meu agradecimento ao "Dú" pela paciência e pela força! Abraço brother!

Nenhum comentário:

Postar um comentário