sábado, 9 de fevereiro de 2013

Religiões

Bom, para não não sabe sou ateu.
Começando a falar desse assunto que tem me tirado o sono ultimamente, já que o grande lance hoje em dia é divulgar sua religião para o maior número de pessoas possível. Se possível ainda gritar e fazer muito barulho com isso.
Não sou contra nenhuma crença em particular. Cada um acredita no que quiser e divirta-se com isso...
O problema é que ninguém aceita que vc não acredite no mesmo que eles, e ainda, se souberem que "não tem deus no coração" aí fodeu!
Uma coisa que notei essa semana, depois de 2 conversas, extremamente longas com religiosos foi que, eles não prestam atenção no que falamos (se isso vai contra o que acreditam). É incrível! Em um caso a pessoa citou uma passagem da bíblia, eu citei outra que contradizia aquela e disse que não deveria usar a biblia como argumento pois além de haver contradições ela foi editada.
Como se eu não tivesse dito nada, a pessoa novamente citou A MESMA passagem! A que foi contestada pela própria bíblia. Desisti da conversa, não sairíamos do lugar...
Depois disso comecei a pensar no que ocorre hoje em dia com o comércio de religiões. Acredito ser mais rentável que tráfico de drogas, além de ser lícito e não pagar imposto. Temos inúmeras provas, evidências, etc de que SIM, alguns pastores usam a igreja (templo ou seja lá o que for) para se beneficiar financeiramente. E mesmo diante de altas acusações, provas e etc sou obrigado a ver gente chamando esses canalhas de "santo homem"!
Quando se trata de fé, o filtro auditivo das pessoas é ligado no 100%, só passa o que lhes interessa. E é muito interessante como essa fé os deixa "blindados" contra qualquer coisa fora dela...triste é ver essa fé sendo usada para roubar o povo.
Ahhh, falei pastor porque é o que ta na moda! A moda é ser evangélico!! Não importa de qual igreja, mas o lance agora é se converter! E, é claro, gritar isso aos 4 ventos! Acho que nem cabe falar da igreja católica porque o lance está mais do que batido. Mataram, roubaram, manipularam, estupraram, não sei se ainda matam, mas ainda roubam, manipulam e estupram como antes...
As religiões evangélicas tiveram a maior sacada do mundo! Vc pode ser o maior fdp, por exemplo Hitler, se estivesse vivo e, depois do holocausto tivesse se "arrependido" e se convertido estaria salvo!
Olha que louco! Todo o medo criado nas crianças fazendo grana depois de adulto. Quando criançam te ensinam (a grosso modo) que se vc não for gente boa vai pro inferno (que também não existe, pois apareceu pela primeira vez em um livro de dante alighieri, até então nunca havia se mencionado isso e, caro que notaram o potencial monetário do lance). Quando vc faz alguma cagada forte, quer queira quer não se vc crê em deus, fica pelo menos uma pontinha de incômodo...e aí, vc tem a opção de se livra disso se convertendo e se arrependendo!
Uma coisa que eu acredito, não me lembro que falou nisso mas, é que mesmo os crentes duvidam e por isso falam nisso o tempo todo, e tem essa nessecidade de divulgar e falar aos 4 ventos que crê para que ele mesmo se convença!
Há 10 ou mais anos sou ateu, primeiro católico, depois espirita (que por sinal, tem muito mais fundamento e muito menos "porque sim", "mistério da fé") mesmo assim, nada me mostra que exste realmente uma entidade superior que tudo vê, tudo sabe e é todo poderoso.
Não acho que o mundo todo deveria ser ateu, cada um faz o que melhor lhe convém. O que eu gostaria é que as pessoas apenas analisassem certos fatos, estudassem um pouco de história e percebessem que estão sendo iludidos por pessoas que não acreditam em deus e percebeu essa vertente de mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário