quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MMA


Sempre curti lutas!
Desde pequeno tentei convencer meus pais a me "matricularem" em alguma luta, mas sem sucesso.
Com 21 anos comecei a praticar Jiu-Jitsu, que é uma luta/ arte/ esporte fantástico!
Atualmente, estou parado e barrigudo, se pá posso treinar sumô...rs, mas melhor não...
Bom, como sempre me interessei pelo tema, é óbvio que adoro MMA... do UFC ao Pride e de volta ao UFC.
Recentemente assisi umas das lutas que mais me "emocionaram". Cain x Cigano!
Desde que o Cigano ganhou do Cain no susto (igual o Anderson do Vitor), eu fiquei puto. Porra o cara deu um azar danado tomar um soco atrás da orelha e ser nocauteado!
Toda luta do Cigano eu falava pro povo: quando o Cain voltar ele vai apanhar pra caralho! ele não é o campeão!
Convenhamos, ganhar do Brock Lesnar no auge, como o Cain fez, não é pra qualquer um...
Tá o Frank Mir também ganhou... mas depois que o Brock "deu uma estudada" ele quase matou o Mir.
Certo, voltando ao Cigano. É com certeza um ótimo lutador, ninguém questiona isso (pelo menos eu acho que não) mas não é o suficiente para campeão de MMA. O argumento que tenho para isso é simplesmente que ELE NÃO SABE LUTAR NO CHÃO!
Se dizia faixa preta de Jiu-Jitsu e tal mas mostrou que é um frango no chão!
Bom, MMA significa que o cara luta mais de um estilo certo? Deveria ser! Por exemplo, Anderson Silva! O cara luta em pé, no chão, debaixo d'água, provavelmente até no ar! Sim, o Anderson é um campeão de MMA!
O que falta para alguns brasileiros é ser mais completo. Não tem como ser REALMENTE o campeão sem ser completo...
O próximo evento que espero é Machida x Hendo. Vamos ver no que dá, sinceramente acho que não dá pro Machida, mas nunca se sabe!

Um comentário:

  1. Parabéns Brother. Concordo com quase tudo que você disse... principalmente na questão do Cain ser bem mais completo que o Cigano.
    Mas pra mim o Machida ira ganhar a luta...rsrsrs...abraços...ve se mantem essa porra atualizada...kkkkkkkk

    ResponderExcluir