sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Hey Ho...Let's Go!

Ramones!
Como mencionado anteriormente, sempre gostei de rock...mas de certa maneira estava preso ao que meu pai ouvia e ao que tocava na radio...
Quando fui para o "colegial" mudei de escola e fui para uma escola que tinha no mínimo 5 vezes o número de alunos da que eu estudava anteriormente.
Então, conhecendo gente nova...de todos os tipos (inclusive)...tinha um cara que sentava na carteira da frente da minha... conversávamos normalmente...sem grandes papos no início.
Eu tinha uma calça velha que adorava (na verdade odeio jeans até hoje, mas era a mais legal que eu tinha) então usava mais que as outras, o que ocasionou alguns rasgos nos joelhos. Na condição de adolescente débil mental acabei aumentando os rasgos porque achava legal.
Chegando na escola o cara olhou e falou : "oloco! o cara é punk!"
(hahahaha lembro com se fosse hoje)
Aí, pelo que me lembro, falei que não era punk e nem sabia nada sobre punk...
Ele perguntou: "vc não conhece Ramones???"
- não
- Oloco! vou te emprestar um disco... (oloco era meio que marca registrada dele)
Aí começamos a falar de música e tal...no dia seguinte ele chegou com 2 discos:


E me falou um monte...contou das histórias, dos músicos...que disco era melhor e etc...
Bom...levei pra casa no final do dia e fui ouvir.
Era diferente de tudo que ja tinha ouvido...e era demais! Lembro que ele virou o disco e me falou ouve essa pet sematery primeiro...rs
Porra...demais!
Acho que esse foi um marco na minha vida...onde comecei a ouvir mais músicas e rock and roll de verdade.
Infelizmente não posso dizer o nome do cara que foi o maior responsável por isso, digamos que era chamado de "maçã" e odiava isso...eu o chamava pelo nome e ele agradecia sempre...rs
Grande cara, grandes lembranças...
é isso aí...sempre nostálgico...
Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Em algum lugar no meu quarto existe uma fita k7 que foi copiada da fita k7 que você gravou destes dois discos e me passou no ano seguinte.

    ResponderExcluir
  2. Comecei assim também. Mas meu inicio foi com "Rocket to Russia".
    Ramones é para poucos.

    ResponderExcluir