sábado, 30 de janeiro de 2010

Skip Jack


Skip Jack foi minha primeira banda...e minha banda do coração!
Nem tenho o que dizer, apenas que a saudade é enorme...
Posto aqui a biografia escrita pelo meu irmão Frank!



Tudo começou com os irmãos Danilo (bateria) e Murilo Romano (guitarra e vocais), filhos de músico tomaram gosto pela música e aprenderam a tocar seus instrumentos desde cedo.
A história da Skip-Jack inicia-se no ano de 1996, quando os irmãos Romano juntaram-se ao primo Igor Guzzi (Baixo) para formar sua primeira banda. O objetivo dos garotos era se apresentar nos intervalos dos shows da banda do pai, tocando clássicos dos Beatles. A resposta positiva do público nas apresentações incentivou os garotos a amadurecer a idéia de formar uma banda com sua própria identidade. Nesta época junta-se à banda para assumir os vocais o amigo de longa data Frank. Após um fim de semana tocando clássicos do rock eles decidem fundar a banda Skip-Jack.
O repertório das apresentações se baseia em covers de consagradas bandas de rock’n roll e hard rock, principalmente das décadas de 70 e 80, como Deep Purple, Black Sabbath, Kiss, Led Zepellin, Jetro Tull, Ozzy Osbourne, Dio, Iron Maiden, Rush, Withsnake, entre outros. Este repertório e o carisma da banda em palco tornaram a Skip-Jack uma banda respeitada pelo público e crítica.
Ao longo dos anos, com mais experiência de palco e principalmente pelos talentos individuais que a integram, a banda adquiriu uma qualidade de apresentação digna das grandes bandas.
Em 1999 a banda lança seu primeiro trabalho autoral, a Demo Skip-Jack. A produção ficou a cargo da própria banda, que contou neste trabalho com a supervisão dos irmãos Andria e Ivan Busic (Dr. Sin) durante as gravações. Neste álbum, é possível sentir uma evolução e amadurecimento do som da banda. No mesmo ano a banda teve a música “Surpass” vinculada no CD que acompanhou a segunda edição da extinta revista Planet Metal.
A partir do ano de 2001 os integrantes partiram para outros projetos, nem sempre relacionados com a música, o que deixou a banda afastada dos palcos por longos cinco anos.

11 comentários:

  1. Skip Jack - foi uma banda que me “situou” no mundo do rock and roll. Eu ouvia desde pequeno... mas nunca da maneira como deveria, hahaha... passei a entender e a curtir bandas de verdade, como as enumeradas aqui neste blog... colocando como uma das minhas preferidas “Burn” do Deep Purple, que o Sr. Frank cantava com maestria, o Sr. Romano “treme terra” (mais recente apelido) abalava nos rolos perfeitos de batera, Mr. Tui Romano esmirilhava como ninguém na guitarra (simplesmente perfeito) e o Sr. Igarrrrr, aumentava o gás do seu rickenbacker e estremecia com o seu som sujão fechando uma das grandes bandas da década de 90. hahahah, verdade.......
    daí por causa desses caras eu aprendi a ouvir o bom e velho rock and roll.

    ResponderExcluir
  2. Caraca!!! Esse post arrepiou! Eu estava lá! Vi esta banda surgir, acompanhei os ensaios (seguidos dos já clássicos embates de futebol "raça"), acompanhei as viagens e inclusive consegui que tocassem em Bauru, sem o Frank no vocal mas não devendo nada. Pena que todo mundo teve que seguir suas vidas um pra cada lado e a banda se desfez, mas a amizade não e isso é o mais importante! Vida longa!

    ResponderExcluir
  3. Putz, muito bem citado! As grandes disputas na "Skip Arena"... sorte todos ainda termos as duas pernas! kkkkkkkkkkkkk...
    Aliás, quero fazer uma menção honrosa à grande jogada da dulpa Frank-Murilo, chamada de "Box One"... como diria o próprio Frank, "um épico"! kkk...
    O comentário do Tui foi realmente emocionante para mim... Valeu mesmo!
    E o Eddie lembrou uma passagem importante... como será que foi, para quem estava assistindo, o show de Baurú, no qual o Frank não pode comparecer. Bom, só sei que nós 3 - Danilo, Igor e Eu - curtimos pra caramba, a pesar de ser muito estranho não ver o Frank no centro do palco!
    Bons tempos... maravilhosos... os melhores... que INFELIZMENTE não voltam mais ...
    Pra encerrar, a frase do Eddie é perfeita:
    "Pena que todo mundo teve que seguir suas vidas um pra cada lado e a banda se desfez, mas a amizade não e isso é o mais importante! Vida longa!"

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida...
    Hoje que resolvi desenterrar o CD da Planet Metal aqui da minha estante depois de alguns anos sem ouví-lo, e pude então matar a saudade, mas hoje, com acesso a internet, resolvi procurar alguma notícia relacionada a vocês (Skip Jack) e me deparei com este blog. Infelizmente vocês encerraram as atividades, mas gostaria de saber se vocês possuem algum outro trabalho registrado além da música "Surpass", pois só conheço essa de vocês e a achei bastante promissora!

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Tem outra sim André! Vou postar o link aqui...
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Porra, cara. Depois de muito tempo tentando descobrir que banda que tocava Surpass (claro que sem saber o nome da música) achei o Planet Metal aqui também.
    Som massa mesmo. Keep rocking!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no meu canal do youtube tem as duas músicas:
      https://www.youtube.com/channel/UCy1crBb9HOMerNg3fGLUksA

      Excluir
  7. Que legal "Sr. Apolo" (rs) to devendo o link com a outra musica...prometo que em breve rola...Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Nem sei se esse blog ainda está ativo, mas seria muito agradável se a demo fosse disponibilizada em algum lugar, até no youtube resolvia! Ainda ouço muito Surpass...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! tem as duas músicas do skip jack no meu canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCy1crBb9HOMerNg3fGLUksA

      Excluir
  9. Desculpem pela demora, mas há muito não escrevo nada.
    tem as duas músicas no meu canal do youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCy1crBb9HOMerNg3fGLUksA

    ResponderExcluir