Skip Jack foi minha primeira banda...e minha banda do coração!
Nem tenho o que dizer, apenas que a saudade é enorme...
Posto aqui a biografia escrita pelo meu irmão Frank!
Tudo começou com os irmãos Danilo (bateria) e Murilo Romano (guitarra e vocais), filhos de músico tomaram gosto pela música e aprenderam a tocar seus instrumentos desde cedo.
A história da Skip-Jack inicia-se no ano de 1996, quando os irmãos Romano juntaram-se ao primo Igor Guzzi (Baixo) para formar sua primeira banda. O objetivo dos garotos era se apresentar nos intervalos dos shows da banda do pai, tocando clássicos dos Beatles. A resposta positiva do público nas apresentações incentivou os garotos a amadurecer a idéia de formar uma banda com sua própria identidade. Nesta época junta-se à banda para assumir os vocais o amigo de longa data Frank. Após um fim de semana tocando clássicos do rock eles decidem fundar a banda Skip-Jack.O repertório das apresentações se baseia em covers de consagradas bandas de rock’n roll e hard rock, principalmente das décadas de 70 e 80, como Deep Purple, Black Sabbath, Kiss, Led Zepellin, Jetro Tull, Ozzy Osbourne, Dio, Iron Maiden, Rush, Withsnake, entre outros. Este repertório e o carisma da banda em palco tornaram a Skip-Jack uma banda respeitada pelo público e crítica.
Ao longo dos anos, com mais experiência de palco e principalmente pelos talentos individuais que a integram, a banda adquiriu uma qualidade de apresentação digna das grandes bandas.
Em 1999 a banda lança seu primeiro trabalho autoral, a Demo Skip-Jack. A produção ficou a cargo da própria banda, que contou neste trabalho com a supervisão dos irmãos Andria e Ivan Busic (Dr. Sin) durante as gravações. Neste álbum, é possível sentir uma evolução e amadurecimento do som da banda. No mesmo ano a banda teve a música “Surpass” vinculada no CD que acompanhou a segunda edição da extinta revista Planet Metal.
A partir do ano de 2001 os integrantes partiram para outros projetos, nem sempre relacionados com a música, o que deixou a banda afastada dos palcos por longos cinco anos.
Skip Jack - foi uma banda que me “situou” no mundo do rock and roll. Eu ouvia desde pequeno... mas nunca da maneira como deveria, hahaha... passei a entender e a curtir bandas de verdade, como as enumeradas aqui neste blog... colocando como uma das minhas preferidas “Burn” do Deep Purple, que o Sr. Frank cantava com maestria, o Sr. Romano “treme terra” (mais recente apelido) abalava nos rolos perfeitos de batera, Mr. Tui Romano esmirilhava como ninguém na guitarra (simplesmente perfeito) e o Sr. Igarrrrr, aumentava o gás do seu rickenbacker e estremecia com o seu som sujão fechando uma das grandes bandas da década de 90. hahahah, verdade.......
ResponderExcluirdaí por causa desses caras eu aprendi a ouvir o bom e velho rock and roll.
Caraca!!! Esse post arrepiou! Eu estava lá! Vi esta banda surgir, acompanhei os ensaios (seguidos dos já clássicos embates de futebol "raça"), acompanhei as viagens e inclusive consegui que tocassem em Bauru, sem o Frank no vocal mas não devendo nada. Pena que todo mundo teve que seguir suas vidas um pra cada lado e a banda se desfez, mas a amizade não e isso é o mais importante! Vida longa!
ResponderExcluirPutz, muito bem citado! As grandes disputas na "Skip Arena"... sorte todos ainda termos as duas pernas! kkkkkkkkkkkkk...
ResponderExcluirAliás, quero fazer uma menção honrosa à grande jogada da dulpa Frank-Murilo, chamada de "Box One"... como diria o próprio Frank, "um épico"! kkk...
O comentário do Tui foi realmente emocionante para mim... Valeu mesmo!
E o Eddie lembrou uma passagem importante... como será que foi, para quem estava assistindo, o show de Baurú, no qual o Frank não pode comparecer. Bom, só sei que nós 3 - Danilo, Igor e Eu - curtimos pra caramba, a pesar de ser muito estranho não ver o Frank no centro do palco!
Bons tempos... maravilhosos... os melhores... que INFELIZMENTE não voltam mais ...
Pra encerrar, a frase do Eddie é perfeita:
"Pena que todo mundo teve que seguir suas vidas um pra cada lado e a banda se desfez, mas a amizade não e isso é o mais importante! Vida longa!"
Poxa vida...
ResponderExcluirHoje que resolvi desenterrar o CD da Planet Metal aqui da minha estante depois de alguns anos sem ouví-lo, e pude então matar a saudade, mas hoje, com acesso a internet, resolvi procurar alguma notícia relacionada a vocês (Skip Jack) e me deparei com este blog. Infelizmente vocês encerraram as atividades, mas gostaria de saber se vocês possuem algum outro trabalho registrado além da música "Surpass", pois só conheço essa de vocês e a achei bastante promissora!
Um abraço a todos!
Tem outra sim André! Vou postar o link aqui...
ResponderExcluirabraço!
Porra, cara. Depois de muito tempo tentando descobrir que banda que tocava Surpass (claro que sem saber o nome da música) achei o Planet Metal aqui também.
ResponderExcluirSom massa mesmo. Keep rocking!
no meu canal do youtube tem as duas músicas:
Excluirhttps://www.youtube.com/channel/UCy1crBb9HOMerNg3fGLUksA
Que legal "Sr. Apolo" (rs) to devendo o link com a outra musica...prometo que em breve rola...Grande abraço!
ResponderExcluirNem sei se esse blog ainda está ativo, mas seria muito agradável se a demo fosse disponibilizada em algum lugar, até no youtube resolvia! Ainda ouço muito Surpass...
ResponderExcluirolá! tem as duas músicas do skip jack no meu canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCy1crBb9HOMerNg3fGLUksA
ExcluirDesculpem pela demora, mas há muito não escrevo nada.
ResponderExcluirtem as duas músicas no meu canal do youtube
https://www.youtube.com/channel/UCy1crBb9HOMerNg3fGLUksA