domingo, 3 de janeiro de 2010

Bateria


Outra coisa que gosto desde pequeno...ficava batucando num sofá preto que tinha em casa...rs...usava umas facas pra isso e meu avô ficava falando que ia rasgar o sofá, mas não rasguei não...
Depois de alguns anos, tinha 15 quando "ganhei" minha primeira bateria.
Era uma bateria da década de 60, que fora de um amigo do meu pai que felizmente obrigou meu pai a levar a bateria pra mim e poderia pagar da maneira que quisesse...mais uma vez obrigado Didinho!
Depois de uns anos com a batera antigona, fui ver meu pai tocar e o cara que fazia o som pra eles tinha uma bateria com o mesmo acabamento da minha, só que mais nova e com mais peças...enchi o saco do cara e ele me vendeu a dita.
Depois disso, quando iamos tocar no bar do zinho eu levava as duas baterias e montava com 2 bumbos...era demais...pelo menos pra mim...
Bateria é um instrumento muito legal.
Se tiver paciência de ensaiar consegue-se fazer coisas muito interessantes. Isso além das acrobacias que alguns fazem e que impressionam a maioria dos espectadores.
Fato é que acrobacia não vira nada...tem cara que toca pra caralho e nem olha pra frente...parece que ta com vergonha enquanto uns babacas ficam se achando fazendo acrobacia com baqueta.
Outra coisa que acontece é a galera que acha que o maluco toca muito porque tem um equipamento bom...nem comentarei nada sobre essa ideia.
Uma coisa que rolava na época que tocavamos sempre eram uns retardados que se achavam melhores que os outros, tinha uns 2 ou 3 dementes que diziam que tocavam mais que o Neil Peart...um deles argumentava que tocava com traditional grip e o Peart não... um outro débil que até hoje acha que toca mais que o Terry Bozzio...e fica se lamentando que o Bozzio ganha a vida fazendo solo de bateria e ele não.
Ser louco tudo bem, mas acho que até isso tem limite.
O que muita gente não percebe, quando diz que toca mais que o cara tal ou ainda que os novos bateras são melhores que os clássicos, é que não estariam tocando da maneira que tocam se aqueles caras não tivessem aparecido, que os ídolos deles tem como ídolos os bateras antigos...mas deixa pra lá...
Particularmente gosto muito do Peart, do Bozzio e do Deen Castronovo. Tambem cito aqui o Uli Kush,Carter Beauford, Jo Jo Meyer, Bill Ward, Mike Bordin, Eric Carr, Stevie Smith, Ricardo Confessori entre outros que não me vem a cabeça agora. Claro que existem milhares de bateras bons e com certeza algum imbecil ja está pensando, mas "fulano" toca mais que esse...
ô idiota, não falei que ninguem toca mais que ninguem...só mencionei alguns que gosto, apesar de ter vários outros...
Na foto a bateria do "pelé"...

Um comentário:

  1. Putz! Batera é foda!!! Eu ainda vou ter a minha e ser expulso da vizinhança! Foda que o batera fica lá atrás escondido e é o que menos pega a mulherada! :P

    ResponderExcluir