segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rock and Rooooooooolll!!!!

Rock and roll faz parte da minha vida desde sempre.
Quando era molequinho e viajava com meu pai que ouvia sempre uma fita do Creedence Clearwater Revival...eu ja achava demais.
Além dos Beatles que sempre estava no tape...
Com o tempo conheci mais bandas e fui curtindo o "bom e velho" rock n' roll...

Minha perspectiva de rock mudou quando ouvi esse disco...
O que era aquilo? Dava até medo essa capa..eu e meu irmão ficavamos olhando que nem tontos...
Depois desse disco do kiss, o qual meu primo emprestou para gravarmos, tudo mudou.... Apesar de curtir muito os rocks antigos que ouvia com meu pai (até hoje curto demais) tinha algo a mais!
Kiss foi uma banda que realmente mudou minha vida...o lance da pintura na cara, o sangue que o Gene baba, a bateria do Eric Carr que era um canhão (literalmente)...muito louco!
Depois de "grande" consegui ver um show do kiss! Realmente incrível!
O mais legal de tudo é que consegui ver o Paul Stanley de muito perto...coisa de menos de 10 m...dava pra ver as rugas em baixo da maquiagem dele..rs
Pena o Eric ter falecido e o Ace ser um pulha senão teria sido ainda melhor!

Quando falamos de Rock não da pra falar em Deep Purple...
Sem dúvida nenhuma uma banda que influenciou uma galera no mundo todo...uma banda que era a top de sua época...
Com ótimos músicos sempre se destacaram (pra mim) o Blackmore e o Lord....meu...ninguem faz o que fizeram! até hoje não existe tecladista com o bom gosto do Lord e nem me fale de guitarrista igual ao Blackmore... O cara simplesmente criou um estilo que influenciou infinitos guitarristas no mundo todo...
Deep Purple é foda! Pena só ter conhecido quando estava no segundo colegial, graças ao Igor que se mudou pra Araraquara e trouxe uma fitinha caindo aos pedaços (que ainda tenho) do Purple ao vivo...
Era muito foda e depois de ouvir...rs


Segundo Iomi o intuito do sabbath era assustar a galera...
Parabéns Mr Iomi...foram bem sucedidos...rs
Tinhamos medo dessa porra....rs
Era demoníaco demais pra minha idade, mas mesmo assim muito foda!
Ficava aquele impasse...se eu ouvir vou pro inferno...mas é muito massa...bom...pelo menos se for pro inferno vai tocar Sabbath lá...rs...então foda-se!
Tirando o exagero...tinha medo de ouvir no começo, mas depois pensei bem e curti sem dó....
Das bandas que gosto uma das que encabeça a lista. Sabbath tem algo a mais, não comparavel com nenhuma banda era um som único...
Que influenciou todos os que se consideram demoníacos hoje em dia...rs
Um mito sobre o Sabbath é dos crucifixos que usavam, mas apesar das histórias que inventavam era só um presente que o pai do Ozzy fez pra  dar sorte pros moleques.
Comentem....esse merece! rs

2 comentários:

  1. na verdade sepá o sabbath tem esse poder até hoje eu acho, muitas bandas atuais tentam de alguma manera superar ou pelo menos ficarem no msm nivel q esses caras, mas com certeza, nao tem como superar o q ja foi master.
    hj se vc para pra pensar msm, o q faz a cabeça da galera sao umas bandinha merda q nem letra tem, mas fala o q tudo mundo qer ouvir, ta faltando esse afrontamento de novo, mas o comodismo impede né ? asdhasgdh.

    ResponderExcluir
  2. Puta que o pariu!
    Sem comentários... muito massa... inclusive as fotos!
    Por ordem em que aparecem:

    CREEDENCE: É muito interessante como o que é bom, é bom... pronto!
    Ninguém aguenta mais ouvir "Have You Ever Seen The Rain" quando está em alguma festa... MASSSSSSS... ouça o original e veja como NUNCA cansa!

    KISS: "Th Hottest Band In The World" sem dúvida!
    E meu, isso é verdade... ouvíamos o disco (Creatures) o dia todo e ficávamos olhando pra capa, sentindo medo! rsrs
    Mudou nossas vidas, sem dúvida!
    E o show??? Estávamos juntos, como quando éramos crianças mas, dessa vez não ficamos com medo... só choramos!!!

    DEEP PURPLE: Já disse tudo na descrição... Pra mim, musicalmente foi um grande divisor de águas.
    Não tenho mais o que dizer sobre a banda que tinha um dos maiores gênios da guitarra de todos os tempos... Aliás, continua gênio até hoje!

    BLACK SABBATH: Simplesmente foda demais... tanto com a formação original quanto com as mudanças...
    Até as babaquices do Iommi querendo ser "gatão" (assista o clipe de "No Stranger To Love") tem músicas incíveis!

    É isso!
    Keep Rockin'

    ResponderExcluir