segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Iron

Iron fez parte da minha infância também, mas só ouvi mesmo quando estava na sétima série...

Um amigo de sala me emprestou um disco que tinha pego "emprestado" do tio dele que havia viajado...rs
Nunca tinha ouvido Heavy Metal...Adorei de cara, a música Aces High tema do EP era demais...além da The Number ao vivo e dos covers no lado B...Atenção para Cross Eyed Mary...
Mas bem antes disso ja tinha uma atenção voltada pro Iron.
Quando era bem molequinho, minha mãe ia comprar roupas na rua 2 e sempre odiei comprar roupas com mulheres. Então ela me deixava na loja de discos vendo as capas e ia se divertir comprando roupas.

Nem me lembro de quantas vezes peguei esse disco na mão e fiquei vendo os detalhes da capa. Sempre gostei de desenhar e os desenhos do Derek Riggs sempre me deixaram com inveja.
Nunca mais tive a oportunidade de ter este EP na mão...infelizmente só tenho o Aces High, mas os Eps do Iron sempre foram algo de especial...que só os "preiboi" tinham. Ja que tinham que ser encontrados fora da city quando eu tinha idade para compra-los.
Hoje tenho quase todos os discos clássicos em vinil, e o resto em cd, que se tratando de Iron Maiden é uma bosta...Aquela capinha de merda não vira...Pra disco assim tem que ser Vinil mesmo!
Ja passei pela fase "fã de iron" onde vc se torna um pessoa chata que não sabe falar de mais nada a não ser de iron maiden...
Claro que não tão insuportável quanto os fãs de dream theater ou de angra que além disso ainda afirmam com toda certeza que não existem musicos melhores no universo...


Um boato que rolava sobre o Iron era que nos discos deles tinha o símbolo da besta ou algo assim...bom bestas eram quem falava isso...rs
Nada mais era do que a assinatura do desenhista...

2 comentários:

  1. Realmente as ilustrações dos discos eram uma melhor que a outra. Pena que com o passar dos anos a coisa foi decaindo com o Eddie de massinha e depois o lamentável CGI. Mas enquanto durou deu pra copiar desenho pra caramba nas apostilas e mesas da escola! :)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, na boa, além das ilustrações serem realmente cheias de detalhes, e que passamos muito tempo olhando e sempre achando um novo........o cara era maçom, olha os 3 pontos em formato de círculos(pirâmide), hahahaha, e quem fala que não é?

    ResponderExcluir