segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Alien



Quando era bem molequinho, morava em uma casa de aluguel no são josé, a qual meus pais sempre que falam nela dizem que era uma merda (minha visão da casa não é essa). Nessa época ouvia um outro moleque da rua contar sobre um filme que assistiu na casa de uma tia dele...Alien
E o cara contava, dava detalhes e etc...e eu ficava curioso ao mesmo tempo que temeroso pois o moleque dizia que o filme dava medo e etc.
Bom, fato é que na época video cassete era luxo, ir no cinema ver esse tipo de filme fora de cogitação, até porque já não estava no cinema mais...
Tive que esperar mais uns anos pra passar na tv pra poder matar a curiosidade. Porra, o filme era um suspense violentíssimo!! Além do que pela minha idade fiquei assustado com o filme. Mas mesmo assustado quis assistir novamente...tinha algo de muito massa naquele filme.
Sendo assim, sempre que passava na tv, não importando o horário eu assistia o filme Alien. Tempos depois assisti o filme Aliens (que seria tipo Alien 2). Erroneamente achei melhor que o primeiro filme, mas não percebi a mudança de gênero. Todo o suspense do primeiro foi substiuído por ação. Como filme de ação, Aliens é bem legal...tem alien saindo pelo ladão...além do aparecimento de uma Alien Queen (que quando vi fiquei chocado) fantástica!
Muito foda...
Depois, nosso queridíssimo H.R. Giger voltou a fazer o design do bicho para o filme Alien3, que voltou a ser um filme de suspense, que até arrisco dizer que é melhor que o primeiro...claro que o primeiro é sempre o primeiro, e como diz o Rodrigo, o lema do Highlander deveria se aplicar a muitos filmes...só pode (deve) haver 1...
No caso do Alien isso não se aplicou, graças ao Alien 3. Agora me vem uma coisa...no caso dos Aliens, só podem haver números ímpares...ja que o 2 e o 4 são desnecessários...rs.
Prefiro não comentar nada sobre as sequências contra o predador, que é outro personagenzinho que adoro...mas...AVP sucks!
Também não me estenderei falando sobre teorias que sempre comentávamos na faculdade sobre o Alien ser feito de silício e etc...coisa de pessoas muito ocupadas...rs
http://www.youtube.com/watch?v=ojhGdRSkiUw

2 comentários:

  1. Pois é! Alien é bom demais! Quem diria que um dia você admitiria em público que o terceiro é o melhor! Teoria levantada por mim sempre em rodinhas de conversa sobre o filme e igualmente sempre criticada pelos meus interlocutores. Mas não importa. Adoro a série e o design do bichão é bom demais, perfeito! Não sei como o cara lá em cima não pensou nisso antes! :)
    Agora, Aliens vs. Predador é válido nos games que são muito bons e recriam o clima dos filmes de tensão e claustrofobia e vale pra ver os bichões de novo. Pelo menos no primeiro pois o segundo não dá pra ver nada! :)

    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. Nossa depois eu que sou Nerd ainda...Aliens,Terminator,WOW.hahahahaha.Mas tudo bem.Seu blog tá massa velho.Parabéns

    ResponderExcluir